Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ahoramágica junto com o Londrix

cineclube Ahoramágica/Tela da Vila realiza uma parceria com o Londrix - Festival Literário de Londrina. Nesta sessão, o grupo busca reencontrar a poesia, como maneira de se expressar, como forma de se posicionar cotidianamente, de procurar outras vias, outros canais, diante de um embrutecimento cotidiano, cada vez mais intenso.

PROGRAMAÇÃO:

Cinema, Velho Sonho (Luis Henrique Mioto, Brasil, 2010, 12 min)
"O cinema como sentido de vida, a linguagem audiovisual como um modo de afetação, de sensibilização. Constante busca, trajetória que configura uma vida inteira, que atravessa tantas vidas".

Tem, No Meio do Caminho Tem (Rodrigo Prado Evangelista, Brasil, 2012, 12 min)
"Tem, no meio do caminho tem, novos caminhos para ser cinema, para tecê-lo, confeccioná-lo, na encruzilhada onde sonhos, paixões e revoluções se encontram".

Poesia (Lee Chang-Dong, Coréia do Sul, 2010, 139 min)
"Indagação, inquietude, angústia. O mundo é cinza, o mundo é uma roda, girando em torno de seu próprio eixo. No mundo há ruas, cores, atropelamentos, instantes. O vermelho para cessar, o verde para seguir adiante, o azul para sentir o vão entre você e os outros, numa poltrona, numa fileira de cinema. O filme que está para começar, o filme que acontece todos os dias, que atravessa a sua pele, que respira no seu silêncio".

DIA 26/08, DOMINGO, na Vila Cultural AlmA Brasil (rua Mar del Plata, 93)... às 17 horas.



Nenhum comentário: