Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2008

cine-clube A HORA MÁGICA

cine-clube A HORA MÁGICA pode ser pensada como um grupo de indivíduos que se reunem para propagar o blá-blá-blá sobre o CINEMA, um grupo aberto, livre, expontâneo, que realiza e incentiva, desde 2004, intervenções e produções cinematográficas pelo campus e por diversos outros cantos de Londrina-Via Láctea.
Seu foco inicial, e hoje em dia central, é garantir o acesso gratuito às obras cinematográficas de qualquer formato, postura ou tamanho, desde que decidida a importância de sua exibição pelo grupo. A HORA MÁGICA favorece o encontro de desejos, a troca de saberes e a retirada do acervo privado empoeirado na estante para ser posto em circulação.
Parte desse grupo anda confeccionando curtas metragens e vídeos experimentais, indo por caminhos que demonstram as possibilidades de criação, desmentindo a retórica frustrada por impeditivos financeiros e burocráticos.
Isso não quer dizer que não queremos asas maiores. Pra esse semestre já queremos realizar mostras de filmes e imagens (na Uel, no DCE do centro, na Casa do Estudante, nos festejos...) finalizar alguns curtas, iniciar outros, ampliar o acervo da videoteca da Uel incentivando doações, arrumar recursos pra expandir nossos equipamentos, incentivar a pirataria, ajudar a oxigenar as cabeças do movimento estudantil e de outros movimentos e, também, dos anti-movimentos, confeccionar documentários, construir grupos de discussão, estudar a criação de um curso de cinema na Uel, esfrangalhar esse reitor e acabar com a auto-destruição e a falta chiste no mundo.
Sei lá! Até agora lembro disso. Mas pode aparecer mais, ou esses objetivos mudarem.
Erga-nos: ahoramagica@yahoo.com.br

2 comentários:

Joel disse...

Oi, Galéra!!!
Muito bom o trabalho que vocês estão realizando.
Eu mesmo já vivenciei e aprovo!!!
A demanda por informação, seja qual for sua tipologia, e nesse caso cultural, é fervescênte em qualquer sociedade.
Apreciei algumas exibições de filmes nacionais (Brasil), que não seria possível sem a intervenção da Hora Mágica.
Fica aqui meu agradecimento e incentivo.
Valeu!!!
E sigam sempre ao presente, passado ou futuro, afinal o cinema nos presentei com todos os tempos imagináveis!!!

s!nך disse...

valeu joel!