Nesse segundo semestre, de agosto à dezembro, o cineclube Ahoramágica dá continuidade a pesquisa, estudos e interlocuções sobre Singularidades Históricas, descobrindo novas possibilidades de vida, questionando e procurando relações novas e autênticas. O que nos interessa da Singularidade Histórica é o "esticamento de horizontes", é a possibilidade de outros amanheceres, é a descoberta das correntes do nosso tempo, da fragilidade de nossos limites, dos vãos que insistem em nos convidar para vivê-los, para torná-los grávidos. Nem sempre encanto, nem sempre saudosismo, não é só de beleza que vivem os magos e as sereias, quanto maiores são as dimensões do sonho, ainda mais intensos são os declínios, são as quedas. Que nossas asas podem ou já foram partidas, todos sabemos, que nossas feridas ardem no céu do cais, é díficil esquecer, o que varêia é o que fazemos com tudo isso que já não sabemos o que é. Faremos arte? Seremos arte? Renasceremos para dar conta das nossas vidas?
Pra quem interessar possa, estaremos todo Domingo, a partir das 17:00hs, na Vila Cultural Alma Brasil, número 93, na rua Mar Del Plata.
Página virtual do grupo Ahoramágica cinema e memória, também conhecido pelo nome Cineclube Ahoramágica. Grupo de criação audiovisual, cineclubismo e pesquisa sobre cinema. O grupo iniciou suas atividades em 2004 e encerrou em 2018, na cidade de Londrina-PR. Aqui você encontra a memória de arquivos, filmes e as realizações que Ahoramágica realizou.
Páginas
- Sobre a Ahoramágica
- Arquivos de notícias
- Cineclubismo (arquivos de divulgação das exibições realizadas)
- Cinema com os Índios Kaingang
- Saga Cidade (doc., 2012)
- Retalhos do chão, do corpo e do céu (doc., 2013)
- Retratos filmados
- Vídeo-cartas
- Vídeo-poemas
- Mais filmes
- Auto-didatando-se no cinema
- Download de programas de criação audiovisual
- Contato
Nenhum comentário:
Postar um comentário