Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Programação de AGOSTO

O CINECLUBE AHORAMÁGICA & o TELA DA VILA APRESENTAM...

Sempre aos domingos, às 17 horas.
Na Vila Cultural AlmA Brasil (Rua Mar del Plata,93 - Vila Rodrigues)

Programação de AGOSTO:

14/08 - O equilibrista (James March, 2008, 110 min.)

O equilibrista Philippe Petit enfrenta uma cárie. Sofre no dentista, com todos os barulhos e revistas velhas. Em meio a esta tenebrosa atmosfera, Petit encontra a grande obsessão de sua vida: o World Trade Center. A partir deste momento a busca pelas torres só faz crescer até que, em Agosto de 1974, Petit fica quarenta e cinco minutos em uma corda bamba, entre as duas torres. O Equilibrista mostra como transformar uma história ótima em um igualmente brilhante documentário.

21/08 - Garrincha - Alegria do Povo (Joaquim Pedro de Andrade, 1962, 60 min.)
&
Beijo na Boca Maldita
(Yanko del Pino, 2008, 17 min.)

Documentário sobre o singular pernas-tortas Garrincha. E documentário sobre Gilda, o sujeito e a personagem que ultrapassou as nomenclaturas e irritou os carrancudos em Curitiba.

28/08 - O homem urso (Werner Herzog, 2005, 104 min.)

A vida e a morte de Timothy Treadwell, ecologista e especialista em ursos. Por 13 verões consecutivos Treadwell foi para o Alasca viver desarmado entre esses animais. Nas últimas 5 vezes ele documentou sua viagem com uma câmera. Em outubro de 2003 os restos mortais de Treadwell e de sua namorada Amie Huguenard foram encontrados pelo piloto que deveria trazê-los de volta. O casal fora devorado por um urso, o primeiro caso registrado de ataque naquele campo. Herzog utiliza as filmagens de Treadwell para explorar sua personalidade e levantar questões sobre a difícil relação entre homem e natureza.

Nenhum comentário: